Forania de São João del-Rei realiza Caminhada da Misericórdia

Data da publicação: 12 de fevereiro de 2016

Por Éder Campos (Pascom SBJM)

No próximo domingo, a Forania de São João del-Rei, viverá um momento histórico. Neste dia acontecerá a CAMINHADA DA MISERICÓRDIA. Mais um evento que marcará o Ano da Misericórdia em nossa Diocese.

Quatro procissões sairão pelas ruas de nossa cidade levando a imagem do Crucificado rumo a Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Uma procissão sairá do Santuário de Matosinhos, às 17h30min, levando a histórica e bela imagem do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. As demais procissões sairão às 18h00, sendo: da Igreja do Senhor Bom Jesus do Bonfim, levando a preciosa imagem do Bom Jesus do Bonfim, da Igreja do Senhor Bom Jesus do Monte, conduzindo a  expressiva imagem do Bom Jesus do Monte, e da Igreja Matriz de São José Operário, que pela primeira vez, levará a belíssima imagem do Senhor Bom Jesus do Lenheiro em uma procissão.

Após se encontrarem na Catedral, as imagens do Bom Jesus seguirão em procissão até o Largo das Mercês onde acontecerá a Santa Missa presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart juntamente com todo clero da Forania de São João del-Rei. Neste dia não haverá missa em nenhuma igreja da forania na parte da tarde.