Paróquia de Matosinhos celebra São Brás

Data da publicação: 04 de fevereiro de 2016

Por Thiago Carvalho (Pascom SBJM)

A Paróquia de Matosinhos celebrou, nesta quarta-feira (3), a tradicional Bênção da Garganta. No dia em que a Igreja Católica celebra a Festa de São Brás, protetor da garganta, os fiéis puderam obtê-la durante a Missa das 19h00, no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, celebrada pelo pároco do Santuário, Pe. José Bittar e concelebrada pelo vigário paroquial, Pe. Sérgio França.  Ainda esteve presente o diácono permanente Ademir Noel.
    Bênção

O sacerdote traz na mão esquerda duas velas bentas, em forma de cruz, ligeiramente abertas, que são comprimidas de encontro à garganta da pessoa, e pronuncia a bênção: Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, defenda-te Deus contra os males da garganta e contra qualquer outro mal, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

A Bênção da Garganta aconteceu no final da Missa.