Paróquia de Matosinhos inicia o Ano Santo da Misericórdia

Data da publicação: 13 de dezembro de 2015

Por Isabela Mesquita e Adriana Assis (Pascom SBJM)

Durante a festividade da Imaculada Conceição, na última terça-feira, 8, o papa Francisco abriu a Porta Santa da Basílica de São Pedro de Roma. Gesto que foi repetido pelo pároco e reitor do Santuário de Matosinhos, Pe. José Bittar e pelo vigário paroquial, Pe. Sérgio França, neste domingo, 13, no Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.O ato marca o início do Ano Santo da Misericórdia. O jubileu extraordinário foi convocado pelo pontífice e oficializado através da Bula “Misericordiae Vultus” (O rosto da Misericórdia). O evento celebra também os 50 anos do fim do Concílio Vaticano II.
       Em Matosinhos, o rito de introdução ao Ano Santo teve  início às 8 horas na porta principal do Santuário. Logo após, os fiéis participaram da celebração da Santa Missa.O Ano Santo iniciou no dia 8 de dezembro e será concluído no dia 20 de novembro de 2016, na Festa de Cristo Rei. Este é um período especial para que os católicos se convertam e se reconciliem com Deus por meio da penitência, oração, caridade, dos sacramentos e da peregrinação.