Jovens recebem o Sacramento da Crisma no Santuário do Bom Jesus

Data da publicação: 29 de novembro de 2015

Por Simone Isabel (Pascom SBJM)

Centena de jovens católicos da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, receberam na manhã deste domingo (29), o Sacramento da Crisma. A celebração, realizada no Santuário de Matosinhos, foi presidida pelo Bispo Dom Célio de Oliveira Goulart, e concelebrada pelos padres José Bittar e Geraldo Sérgio França. Foi uma celebração, extremamente organizada, resultado de um lindo trabalho, feito com muito carinho e amor, pelos catequistas da paróquia, pela equipe de liturgia da  e especialmente pela equipe do coral. Muito importante para todos os jovens que buscam se aproximar de Deus. A Crisma ou Confirmação  é o sacramento do compromisso missionário na comunidade, onde o jovem confirma o seu batismo e se compromete com a vida cristã. A figura do padrinho ou madrinha representa um segundo pai, ou uma segunda mãe, alguém em que se confia e a que se tem como exemplo no fiel seguimento dos ensinamentos de Jesus Cristo. Receberam o Sacramento, os jovens das comunidades e do Santuário, eles tiveram um bom período de formações.