Dom Célio participa do aniversário do Terço dos Homens

Data da publicação: 28 de novembro de 2015

Há quatro anos a devoção ao terço mariano tem atraído dezenas de homens às noites de terça-feira no Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Para celebrar os frutos deste importante movimento evangelizador, que ganha força em diversas paróquias da Diocese, a coordenação do Terço dos Homens de Matosinhos realizou uma programação especial na noite da última sexta-feira, 27, com direito à participação do bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart.
       Já no cair da tarde, pouco a pouco, os integrantes do terço foram chegando para a Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa, presidida por Dom Célio. A celebração também contou com a presença do diácono permanente Ademir Noel. Integrantes dos grupos de terço das comunidades Menino Jesus de Praga (Pio XII) e Rainha da Paz (Lombão), além de membros do Terço dos Homens da Paróquia São Sebastião, de Santa Cruz de Minas, também marcaram presença.
       Em sua homilia, o bispo ressaltou a importância deste movimento na vida da Igreja e na caminhada espiritual das famílias. Ao fim da celebração, Dom Célio recebeu de presente uma camisa do Terço dos Homens de Matosinhos. Satisfeito, o bispo agradeceu o carinho e conduziu uma benção especial à nova coordenação do Terço dos Homens de Matosinhos, agora liderado pelo Sr. Jânio Fernando Salomão.
    Em entrevista à equipe da Pastoral da Comunicação (Pascom Matosinhos), o novo coordenador revelou algumas metas para 2016/2017, período que ficará a frente do grupo. “Pretendemos fundar outros grupos em outras comunidades de nossa paróquia e também promover uma viagem especial para o Encontro Nacional do Terço dos Homens que acontecerá em 2017, na cidade de Brasília”, afirmou.
      A noite especial comemorativa pelos quatro anos do grupo ainda contou com uma rasoura, pequena procissão entorno do Santuário, além de uma linda coroação da imagem de Nossa Senhora e uma confraternização no salão da quadra. Atualmente, de acordo com dados da coordenação, cerca de 210 homens frequentam, semanalmente, os três grupos de Terço dos Homens da Paróquia Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

Reportagem e fotos – Alisson Reis (Pascom SBJM)