Comunidade Cristo Rei inaugura Capela do SS. Sacramento

Data da publicação: 14 de novembro de 2015

A abertura da festa do padroeiro da Comunidade Cristo Rei, na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, não poderia ser melhor. A noite da sexta-feira, 13, ficou marcada pela alegria da comunidade em acompanhar de perto a inauguração da Capela do Santíssimo Sacramento da Igreja de Cristo Rei. A benção da capela, bem como a santa missa e o primeiro dia da novena solene foram presididos pelo padre José Bittar.
       Na oportunidade, o pároco de Matosinhos não só destacou a importância da capela para a comunidade, como também orientou a todos sobre a correta postura dos fiéis ao freqüentarem tal espaço sagrado no interior na igreja. Em sua homilia, ao abordar o tema da festa, inspirado na passagem do evangelho de João (15,9-11) “Permanecei no meu amor para que vossa alegria seja plena”, padre Bittar ressaltou a importância do seguimento aos 10 mandamentos de Deus como a melhor forma de se permanecer próximo a esse amor e alegria divinos.
       A Solenidade de Cristo Rei do Universo encerra o Tempo Comum dentro do ano litúrgico da Igreja Católica, precedendo assim a abertura do chamado Tempo do Advento, período de quatro domingos que antecedem a celebração do Natal. Em entrevista à equipe da Pastoral da Comunicação (Pascom) de Matosinhos, o coordenador da Comunidade Cristo Rei, Cláudio Guimarães, convidou a todos para as próximas noites de Celebração da Palavra e Novena às 19h, bem como para o Dia Maior, no domingo 22/11, quando haverá Santa Missa para as crianças e jovens às 10h, além de procissão e outra Missa Solene com Benção do Santíssimo Sacramento a partir das 17h. Participe dessa festa e colabore você também com a conclusão das obras da Igreja Cristo Rei. A comunidade, que também comemora seus 22 anos de fundação, agradece sua presença e generosidade!

Colaboração e fotos - Alisson Reis (Pascom SBJM)