São Geraldo é festejado no bairro de Matosinhos

Data da publicação: 26 de outubro de 2015

Por Adriana Assis (Pascom SBJM)

A comunidade de São Geraldo Majela, criada em Outubro de 2000, na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, que tem como padroeiro São Geraldo Majela, Santo que a Igreja Católica celebra em 16 de Outubro, festejou seu padroeiro nesse domingo, 25, com procissão e em seguida missa festiva, celebrada pelo Reitor e Pároco do Santuário, Padre José Bittar. A comunidade preparou Celebração da Palavra e Tríduo preparatório nos dias 22, 23, 24 e no domingo festivo, 25 de Outubro, Dia Consagrado a São Geraldo, às 18 horas teve início a Procissão com as imagens de São Geraldo e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, percorrendo algumas ruas da comunidade, acompanhada pela Banda de Música do Santuário, e, logo pós, celebração da santa missa, realizada na Quadra do Inacinho, localizada na Rua Dr. Ivan Andrade Reis, nº 83, no bairro de Matosinhos. Para todos que colaboraram com a organização da festa, e ao coordenador Marcelo, os nossos parabéns, pela bonita festa na comunidade.