Missionárias celebram a Mãe Rainha

Data da publicação: 22 de outubro de 2015

Por Adriana Assis (Pascom SBJM)

Missionárias participam da celebração da Santa Missa no Santuário de Matosinhos, presidida pelo Vigário Paroquial, Pe. Sergio França, na última quarta-feira, 21 de outubro. Através da imagem da Mãe Rainha, as Missionárias levam até os lares a oração do Terço e a meditação dos mistérios da vida de Cristo. Para Cida, coordenadora do movimento na Paróquia de Matosinhos, levar Nossa Senhora nas residências, é promover a união nos lares. Na terceira quarta-feira do mês, as missionárias participam do terço às 18hs. e 30 minutos, e, logo em seguida, da missa das 19hs. no Santuário. O movimento da Mãe Rainha tem como objetivo visitar às famílias, numa atitude de respeito, acolhida e de escuta, ajudando-as a superar suas dificuldades. As missionárias estão presentes nos momentos de dor e alegria e cuida da imagem para que seja passada de lar em lar, mantendo assim uma corrente de oração. E, cada pessoa que acolhe a imagem tem a oportunidade de rezar e exercer sua espiritualidade com os seus familiares.