Os momentos finais do Jubileu do Bom Jesus 2014

Data da publicação: 15 de setembro de 2014

Uma tarde de muita fé e oração. Quem esteve no Santuário do Senhor bom Jesus de Matosinhos no último domingo, 14, ou acompanhou de casa pela TV Campos de Minas, teve a oportunidade de fazer suas orações junto com  padre José Bittar.
       A celebração que teve início às 17h30 e contou com a participação de seminaristas e Diácono Noel. Em sua homilia Pe. José Bittar lembrou aos fiéis que “o amor é divino. Somos a imagem e semelhança de Deus”.
      Após a missa os fiéis seguiram em procissão pelas ruas de Matosinhos. A caminhada contou com a participação da banda Sinfônica do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos e também do padre Vinícius Campos e padre Geraldo Magela.
       As ruas foram enfeitadas pelos moradores em sinal de carinho pela passagem do andor com a imagem do padroeiro. Em algumas paradas, os fiéis fizeram homenagens oferecendo papel picado ao santo. Alunos da Escola Estadual Tomé Portes del Rei organizaram um coral para homenagear Bom Jesus.
       Na chegada ao Santuário de Matosinhos, padre Geraldo Magela convidou os fiéis a fazer sua oração e agradecer as graças alcançadas. Após a benção do Santíssimo Sacramento, padre José Bittar encerrou as festividades e agradeceu a todos que contribuíram para que a festa fosse possível.

Colaboração: Rafaela Ramos (Pascom SBJM)