Começa o Jubileu do Bom Jesus em nossa Paróquia

Data da publicação: 05 de setembro de 2014

Teve início nesta sexta-feira, dia 05, as festividades do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Celebração esta promovida pela Paróquia/Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus de Matosinhos desde o ano de 1774.
        O primeiro dia da novena, contou com a participação do reverendíssimo padre Dirceu de Oliveira Medeiros, que atualmente, trabalha como vigário geral da Diocese e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Prados. O sacerdote iniciou o seu ministério trabalhando como vigário na Paróquia de Matosinhos, no ano de 2003, ano em que o Santuário foi elevado à categoria de Santuário Diocesano.
         No início da celebração, padre Dirceu agradeceu o convite para participar do Jubileu. Durante a homilia, Dirceu destacou em ricas palavras a beleza da imagem do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, que nos relembra aquela cena da criança vigiada dia e noite pela sua mãe, assim o Bom Jesus nos olha, lançando seu olhar de misericórdia sobre nós, e ressaltou o subtema do dia, “Bem aventurado os pobres no espírito, porque deles é o Reino dos Céus” onde a palavra pobre tem o sentindo de reconhecermos dependentes de Deus, onde não podemos nos bastar, e sim, precisar do seu auxílio dia e noite.

Ao término da Santa Missa, padre Dirceu presidiu a novena em honra ao Bom Jesus.
    Fotos e texto: Éder Campos (Pascom SBJM)