Pe. Sérgio participa da novena em honra à padroeira da Diocese.

Data da publicação: 04 de outubro de 2015

Por Éder Campos (Pascom SBJM)
    Fotos: Pascom da Catedral do Pilar

Com o tema: “Com Maria, em Jesus, chegamos à glória”, a Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, celebra de 03 a 12 de outubro, a padroeira da Diocese de São João del-Rei. Incluseive, o primeiro tríduo do novenário, está contando com a participação do vigário de nossa Paróquia, Pe. Geraldo Sérgio França.
        Diariamente, estão acontecendo recitação do terço às 18h30 e santa missa às 19h00, seguida de novena. Lembrando que no dia 10 de outubro, teremos a participação especial do Terço dos homens de nossa Paróquia.
       No ano de 1954, a Imagem de Nossa Senhora do Pilar foi solenemente coroada de áurea coroa por sua Santidade o  Papa Pio XII. Proclamada também Padroeira da Cidade e do Município de São João del-Rei.
       No dia 12 de janeiro de 1961 sua Santidade o Papa João XXIII constitui Nossa Senhora do Pilar Padroeira principal da Diocese de São João del-Rei. Disse o Papa João XXIII: “Como em firmíssima coluna, os homens oportunissimamente confiam na proteção da Bem Aventurada Mãe de Deus que, abraçando a todos com maternal amor, fartamente distribui aos suplicantes os dons celestiais".