Féis comemoram a santinha das rosas

Data da publicação: 01 de outubro de 2015

Por Éder Campos (Pascom SBJM)

A comunidade Santa Teresinha, encerrou nesta quinta-feira, dia 01, as festividades em honra a patrona das missões.As celebrações tiveram início às 07 horas, onde o pároco do Santuário, Pe. José Bittar, presidiu a primeira missa do dia, no qual, os fiéis lotaram a igreja de Santa Teresinha, em seguida, houve a bênção das rosas.

Durante todo o dia, a igreja ficou aberta para as visitações dos fiéis.

Às 18h30min teve início a missa festiva presidida por Pe. Sérgio, em seguida, centenas de fiéis, deixaram a igreja e seguiram em procissão levando a imagem de Santa Teresinha, pelas principais ruas da comunidade.Na chegada, banda de música, repiques de sinos, chuva de papel picado e palmas recepcionaram a santa, que após ser colocada no seu lugar, deu espaço à bênção do Santíssimo Sacramento e a bênção das rosas, ambas conduzidas pelo Pároco do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, Pe. José Bittar e auxiliado pelo vigário, Pe. Sérgio e pelo diácono Ademir Noel.

Durante a festa, os fiéis puderam se aprofundar mais na vida de Santa Teresinha e na sua entrega total a Jesus Cristo. Ao final das celebrações, o sacerdote abençoou as rosas, como sinal visível das graças alcançadas por Santa Teresinha, conforme ela mesma disse: “Passarei o meu céu fazendo cair uma chuva de rosas em graças sobre a Terra”.

Fotos: Éder Campos