Comunidade inicia festa de Santa Teresinha.

Data da publicação: 22 de setembro de 2015

Comunidade inicia festa de Santa Teresinha.
    Por Tiago Carvalho (Pascom SBJM)

Tem início hoje, dia 22, em nossa Paróquia, mais preciso na Comunidade Santa Teresinha, a Festa da padroeira das missões. De 22 a 30 de setembro, os moradores e devotos irão celebrar a santa com missa e novena às 19h00, meditando o tema: A Missão é servir, em sintonia com a Campanha Missionária 2015. Já no dia maior da festa dia 1º de outubro, estão programadas missas às 08h00 e 18h30min. Após a última missa, uma procissão percorrerá as ruas da comunidade, encerrando a festa com bênção das rosas e bênção do SS. Sacramento.

A devoção à Santa Teresinha no bairro que leva o seu nome teve início em 1947 com a construção da antiga igreja. Em 1948 os padres salesianos começaram a trabalhar na comunidade , onde foi fundado o oratório festivo Santa Teresinha permanecendo  ate 1959. Em 1960 quando foi criada a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, a capela passou a pertencer à mesma. Por volta de 1986 a antiga igreja foi demolida, dando início à construção da atual igreja. A consagração da nova igreja de Santa Teresinha aconteceu no dia 22 de outubro de 1990.

Fonte. Benedito da Silva Filho (Sr. Bené) o qual presenciou de perto toda a história que hoje nos é contada.