Procissão e bênção do SS. Sacramento encerram o Jubileu do Bom Jesus 2015

Data da publicação: 15 de setembro de 2015

Por Éder Campos (Pascom SBJM)
    Fotos: Sidney Saab

Uma tarde de muita fé e oração. Quem esteve no Santuário do Senhor bom Jesus de Matosinhos na última segunda-feira, 14, ou acompanhou de casa pela TV Campos de Minas, teve a oportunidade de fazer suas orações junto com  padre José Bittar.A celebração que teve início às 18h00 e contou com a participação de seminaristas e Diácono Noel. Em sua homilia Pe. José Bittar lembrou aos fiéis que “o amor é divino. Somos a imagem e semelhança de Deus”.
      Após a missa os fiéis seguiram em procissão pelas ruas de Matosinhos. A caminhada contou com a participação da banda Sinfônica do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos e também do padre Sérgio França e padre Geraldo Magela.As ruas foram enfeitadas pelos moradores em sinal de carinho pela passagem do andor com a imagem do padroeiro. Em algumas paradas, os fiéis fizeram homenagens oferecendo papel picado ao santo.
       Na chegada ao Santuário de Matosinhos, padre Geraldo Magela convidou os fiéis a fazer sua oração e agradecer as graças alcançadas. Após a benção do Santíssimo Sacramento, padre José Bittar encerrou as festividades e agradeceu a todos que contribuíram para que a festa fosse possível.