Jubileu do SBJM - 08/09 às 18h30min

Data da publicação: 09 de setembro de 2015

Dando continuidade ao Jubileu do nosso padroeiro, aconteceu na noite de terça-feira, 09, o 5º dia da novena solene em preparação à Festa da Exaltação da Santa Cruz.
       A celebração da Santa Missa, foi presidida pelo vigário do Santuário, Pe. Sérgio França. Já a novena, contou com a participação do pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Coronel Xavier Chaves, Pe. José Raimundo da Costa. Ambos meditaram o subtema do dia, ‘‘O Bom Jesus nos convida à vigilância’’.
       Essa parábola retrata que devemos continuar atentos e manter nossas lâmpadas acesas durante a noite. Jesus deixou claro que apenas cinco virgens estavam prontas quando o noivo chegou. Em que sentido? As cinco virgens discretas estavam prontas porque estavam preparadas e vigilantes. Elas estavam preparadas porque tinham trazido uma quantidade a mais de óleo para as lâmpadas. Mas as cinco virgens despreparadas não fizeram isso. Como os cristãos ungidos fiéis mostram que estão preparados para a chegada de Jesus?

Colaboração: Tiago Carvalho (Pascom SBJM) e Sidney Saab