Jubileu do SBJM - 05/09 às 15h00

Data da publicação: 05 de setembro de 2015

Neste sábado, 05, teve início em nossa Paróquia, o Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Ao longo dos próximos nove dias, acontecerão celebrações às 07, 15 e 18h30min. A Santa Missa das 15h00, do primeiro dia da novena, foi presidida pelo pároco e reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia, Pe. Nélio José dos Santos.
        Ao final da santa missa, foi administrado o sacramento da Unção dos Enfermos. A constituição apostólica “Sacramuncionem infirmorum”, de 30 de novembro de 1972, seguindo o Concílio Vaticano II (cf. SC 73), estabeleceu que doravante, no rito romano, se observe o seguinte: O sacramento da Unção dos Enfermos é conferido às pessoas acometidas de doenças perigosas, ungindo-as na fronte e nas mãos com óleo devidamente consagrado – óleo de oliveira ou outro óleo extraído de plantas -, dizendo uma só vez: “Por esta santa unção e por sua piíssima misericórdia, o Senhor venha em teu auxílio com a graça do Espírito Santo, para que, liberto de teus pecados, Ele te salve e, em sua bondade, alivie teus sofrimentos” (CDC, cân. 847, 1)”.
    Colaboração: Éder Campos (Pascom SBJM)