Pe. Geraldo encerra a novena do Bom Jesus

Data da publicação: 13 de setembro de 2014

Chegamos ao nono dia da novena do Sr. Bom jesus de Matosinhos, como nos dias anteriores, o Santuário cheio, muitos fiéis reunidos para louvar e agradecer ao Bom Jesus.
       Participaram desse nono dia: a Pastoral Social, Coroinhas, IAJ Missionária, Comunidade N. Senhora de Fátima, Comunidade São João Bosco.
       Padre José Bittar acolheu o padre celebrante desse dia da novena em honra ao Sr. Bom Jesus de Matosinhos, Pe. Geraldo, pároco da paróquia Catedral Basílica do Pilar, que foi calorosamente recebido pela assembleia presente com uma salva de palmas.
    Em sua homilia, Pe. Geraldo refletiu sobre as perseguições que os fiéis sofrem, não somente no Iraque para se converterem a outra religião com ameaça até de perder a própria vida, mas não conseguem abandonar Jesus, mais também em nossa sociedade
       Pe. Geraldo fala ainda sobre a carta que o santo padre papa Francisco recebeu de Padre Benan contando o sofrimento que ele e seus fiéis estão passando, o padre pede a benção  e agradece ao Santo Padre por mantê-los em seu coração.O sacerdote fala sobre a perseguição velada que sofrem os fiéis e cita como exemplo um jovem que precisa perseverar para dar testemunho de sua fé, porque muitas vezes são ridicularizados por outros. Padre Geraldo fala sobre a importância de se manter firme na fé: "Não podemos nos envergonhar de nossa fé, porque não podemos viver sem Jesus." (Pe. Geraldo). Ao terminar a homilia, Pe. Geraldo citou a profissão de fé de São Paulo "... nada poderá nos afastar do amor de Deus, manifestado em Jesus".
       Em seguida aconteceu a benção do Santíssimo sacramento acompanhada com muita fé e emoção por todos presentes. Que o Sr. Bom Jesus de Matosinhos derrame muitas bênçãos sobre todos.

Colaboração: Florêncio Carvalho e Éder Campos (Pascom SBJM)