Dia do Padre

Data da publicação: 03 de agosto de 2015

Ser padre é ser "pai" de uma comunidade inteira. Como tal, ele é o homem da Palavra de Deus, da Eucaristia, do perdão e da bênção, exemplo de humildade, penitência e tolerância, o pregador e conversor da fé cristã. Enfim, é um comunicador e entusiasta da Igreja, que luta por uma vivência cristã mais perfeita, dessa Igreja missionária, que não sobreviveria sem o sacerdote, como afirmou o próprio Jesus Cristo, seu fundador pela Paixão por nós.Sua missão é construir comunidades, entender a alma humana e perdoar os pecados, evangelizar, unir e alimentar a comunidade por meio da Eucaristia. Confia nas palavras de Lucas 21,15 "(...) eu vos darei palavras tão acertadas que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater — e é verdadeira testemunha da fé, por sua oração, sacrifício e coragem cristã."

Parabéns aos nossos padres, José Bittar e Sérgio França e a todos os padres da Diocese de São João del-Rei, pelo dia do sacerdote em 04 de agosto. Que São João Maria Vianey os abençoe sempre. — com Sérgio França.