Conexão Pascom é lançada durante o 9º Muticom

Data da publicação: 21 de julho de 2015

Conexão Pascom. Esse é o nome do novo projeto da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Lançado no Muticom, o “Conexão Pascom – Programa de Relacionamento Pastoral” pretende integrar os comunicadores católicos do Brasil e colaborar com a divulgação de informações produzidas pela Igreja.
    Durante o lançamento, o Presidente da Comissão de Comunicação da CNBB, Dom Darci Nicioli, destacou o projeto como um instrumento de comunhão da Igreja. “Nós pretendemos que seja um espaço de relacionamento, e que todos se inscrevam. Será um instrumento de comunhão, encontro e participação da Igreja em todo o Brasil. Imagine a força que temos para viralizar uma notícia, a Boa Nova!”, afirmou.
    Para se inscrever, é necessário acessar este link aqui. De acordo com o material entregue aos comunicadores presentes no Muticom, “podem se inscrever todos aqueles que estão de algum modo engajados no trabalho de pastoral da comunicação nas paróquias e comunidades, como membros de organizações católicas que se dedicam à comunicação. Além disso, também são considerados agentes os responsáveis pelas secretarias das paróquias e os profissionais católicos de todas as áreas da comunicação que estejam interessados em se conectar com as iniciativas da Igreja nesse campo”.
    A primeira iniciativa da “Conexão Pascom” será um newsletter com informações da Comissão, que será enviada para os comunicadores cadastrados no projeto.

Fonte: Rede Século 21