Comunidade do Carvoeiro se prepara para festejar seu padroeiro.

Data da publicação: 10 de julho de 2015

Neste domingo, 12 de Julho, a comunidade do Carvoeiro irá festejar seu padroeiro, Santo Antônio. A programação terá início com a Santa Missa às 12h00, seguida de procissão, bênção do Santíssimo Sacramento. Na parte cultural, estão programadas animadas barraquinhas, leilões, almoço e ainda um show com César e André.
        A Comunidade rural do Carvoeiro, hoje, quase extinta por ocasião da emigração dos seus nativos para a cidade, resultou em um despovoamento da comunidade. Com o objetivo de manter a programação pastoral, a Paróquia contempla a capela de Santo Antônio do Carvoeiro, como sede de encontros de formação dos membros de suas pastorais e movimentos.  Com isto a comunidade se beneficia, tendo a oportunidade da celebração eucarística mensalmente e aumentando a comunhão com a igreja paroquial.  A capela, hoje, sob os cuidados de amigos, moradores da comunidade do Elvas, fazendeiros, sitiantes, se mantém em condições de acolher os fiéis não somente na festa do padroeiro, mas mensalmente nas celebrações que lá acontecerem. As missas no Carvoeiro acontecem sempre no 4º Domingo do mês às 14h00 ou conforme cronograma paroquial.

Colaboração: Éder Campos (Pascom SBJM)