Comunidade São João Batista celebra seu padroeiro

Data da publicação: 04 de julho de 2015

A Paróquia do senhor Bom Jesus de Matosinhos celebrou, na última Sexta-feira, 03, a Festa em honra a São João Batista. A comunidade vivenciou, com muita fé e alegria, fortes momentos de oração, fé e confraternização.
       As festividades neste dia começaram às 18h30 com procissão saindo da comunidade São João Batista percorrendo as ruas da própria comunidade com a imagem do padroeiro e terminando na paróquia. Em seguida foi celebrada por padre José Bittar, pároco do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, a missa em comemoração ao santo precursor de Cristo.
       Logo após a missa, aconteceu no adro do Santuário, um animado leilão de prendas promovido pela comunidade e pelo pároco do Santuário.
       São João Batista é considerado o primeiro e maior profeta, isto porque participou da preparação da vinda de Jesus e teve testemunho firme na fé.

Colaboração: Célia de Paula (Pascom SBJM)