Clero Diocesano participa de Retiro em Ouro Preto

Data da publicação: 01 de julho de 2015

Promover uma pausa conjunta para reflexões, orações, aprendizados e convivência fraterna entre bispo e sacerdotes. É este o objetivo do retiro anual do clero diocesano de São João del-Rei iniciado na última segunda-feira, 29, em Cachoeira do Campo, região de Ouro Preto.
       Na programação estão previstos momentos de oração, silêncio e partilha, além da celebração eucarística, via sacra e confissão. Para as partes de formação, os sacerdotes acompanharam palestras conduzidas por Dom Paulo Roberto Beloto, bispo de Franca, São Paulo.
       Para os momentos marianos, uma participação especial: a imagem peregrina de Aparecida. Após percorrer as 40 Paróquias da Diocese, a imagem fac-símile encerra sua visita no retiro do clero, uma oportunidade de recordar as belas demonstrações de fé vivenciadas nos dois últimos meses.
       Segundo o bispo de São João del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, o retiro é uma oportunidade de avaliar a caminhada sacerdotal, a vida espiritual e o empenho do padre diante dos compromissos da Igreja. Direcionado aos padres diocesanos o evento é um convite, também, aos sacerdotes religiosos que atuam na Diocese, é o que nos explica Dom Célio: “Mesmo sendo destinado aos padres diocesanos, sempre faço o convite para os religiosos participarem, afinal, eles já participam de retiros propostos por suas respectivas congregações, mas, participando deste, há a possibilidade de uma maior integração entre os padres de nossa Igreja Diocesana”.
       O retiro se estende até a próxima quinta-feira, 02. Por ocasião do evento, muitas Paróquias não estão podendo cumprir com sua tradicional programação semanal.

Colaboração: Lucas Silveira (Pascom SBJM)