Festival de dança católica promete animar os jovens

Data da publicação: 30 de junho de 2015

A dança sempre esteve presente em todos os grandes momentos da história, mas também ela faz parte do nosso cotidiano e está marcada também nas pequenas coisas, muitas vezes até imperceptíveis. Faz parte de um dos aspectos mais íntimos do ser humano: a cultura. É através da cultura que carregamos a grande carga de tradição e história de um povo, inclusive a fé.
    Utilizar a dança para a evangelização é um acerto que chama muito a atenção de jovens. È pensando nessa faceta que a professora de dança, Sheila Assunção, juntamente com o Setor Diocesano de Juventude, promove no próximo sábado, 04, o I Encontro de Dança Católica da Juventude (EDCJ). Um evento que não levará apenas o gingado e passos firmes, mas, a devoção e o amor a Cristo Misericordioso.
       Segundo Sheila, o evento possibilita o cristão de rezar com a alma e o corpo, através do movimento e da arte, uma iniciativa aprovada pelos jovens, que aderiram o projeto. “Os grupos estão buscando músicas que falem de algum aspeto da devoção. A participação foi inicialmente estimulada aos grupos de jovens, mas entendemos a adultos e crianças que gostam de dançar e se sentem chamados a levar a devoção a Jesus Misericordioso. Será um momento prazeroso, de muita reflexão e oração”, destaca a organizadora.
       Para conferir esse belíssimo espetáculo de fé, a pessoa deve se dirigir ao teatro do Campos Dom Bosco, da Universidade Federal de São João del-Rei, com 1 Kg de alimento não perecível. A contribuição será repassada a entidades da cidade.

Colaboração: Lucas Silveira (Pascom SBJM)