Após visitar a forania de São João del-Rei, imagem peregrina se prepara para a despedida

Data da publicação: 27 de junho de 2015

Terminnou nessa sexta-feira, 26, a peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas Paróquias da Diocese de São João del-Rei. Após percorrer as foranias de Lavras, Andrelândia e Prados, a imagem chegou à forania sanjoanense no último dia 12, completando o ciclo nas 40 Paróquias.Visita aos enfermos, a estabelecimentos de ensino, creches, hospitais, casas de família, entidades de segurança, enfim, foram diversos os lugares por onde a imagem da Mãe Aparecida passou. To trajeto, manifestações de fé e devoção a Padroeira do Brasil. Na vasta programação, Missas, procissões motorizadas, coroações da imagem e muita, muita oração. Se na mão o devoto carregava o terço, no coração ele carrega o amor pela mãe. Foram várias as demonstrações de carinho com a pequena imagem. Mesmo sendo instrumento de veneração, a imagem da “Mãe Morena” deixou, sem dúvidas, grandes marcas por onde passou.

Hoje, sábado, uma missa de despedida está prevista para as 15 horas da tarde, na escadaria das Mercês. Em seguida, a imagem será direcionada novamente para Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, onde ficará até a segunda-feira, 29, quando será encaminhada para o retiro do clero, em Ouro Preto.Vale lembrar, que esta peregrinação faz parte da preparação para o jubileu dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba, que será celebrado em outubro de 2017.

Colaboração: Lucas Silveira​