Fiéis celebram o santo casamenteiro

Data da publicação: 14 de junho de 2015

Neste sábado (13), centenas de fiéis comemoram o dia de Santo Antônio na Comunidade Santo Antônio pertencente a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Fé e devoção marcaram o dia consagrado ao santo casamenteiro, que teve procissão e missa festiva presidida pelo vigário do Santuário, Pe. Geraldo Sérgio França.
        Homem de oração, Santo Antônio se tornou santo porque dedicou toda a sua vida para os mais pobres e para o serviço de Deus. Diversos fatos marcaram a vida deste santo, mas um em especial era a devoção a Maria. Em sua pregação, em sua vida a figura materna de Maria estava presente. Santo Antônio torna-se um dos santos de maior devoção de todos os povos e sem dúvida o primeiro português com projeção universal.
       De Lisboa ou de Pádua, é por excelência o Santo "milagreiro", "casamenteiro", do "responso" e do Menino Jesus. Padroeiro dos pobres é invocado também para o encontro de objetos perdidos.

Colaboração: Kate Oliveira (Pascom SBJM)