Familiares e amigos despedem-se de Padre Pedro.

Data da publicação: 09 de junho de 2015

Aconteceu na tarde desta Terça-feira, 09, Na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar a Santa Missa e exéquias do Reverendíssimo Padre Pedro Teixeira Pereira.
       A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart e contou com a participação de todo clero da Diocese de São João del-Rei. Após, a Santa Missa, aconteceu o cortejo até o cemitério da Igreja de Nossa Senhora das Mercês, onde o sacerdote foi sepultado.
      Natural de São João del-Rei, Padre Pedro Teixeira Pereira foi salesiano, ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1948, em São Paulo. Trabalhou na formação, em Lavrinhas, SP. Depois que deixou a congregação salesiana ficou incardinado na Diocese de São João del-Rei onde exerceu o ministério como pároco, em Dores de Campos. Auxiliou nas Paróquias da Catedral do Pilar, Santuário de Matosinhos e Nossa Senhora da Conceição, sendo a última na cidade de Prados.
       Há alguns anos, o sacerdote vinha enfrentando um câncer, mas, mesmo com as limitações, ele continuou exercendo o sacerdócio, sobretudo com o atendimento de confissões. Soube viver na simplicidade e no espírito de oração, ocupando todo seu tempo na disponibilidade de servir.
       Pe. Pedro, deixa para todos nós, um grande exemplo de amor a Deus e ao próximo.
       Descanse em paz.

Fotos: Pascom da Catedral do Pilar.