Fiéis se preparam para celebrar o Corpo de Cristo.

Data da publicação: 03 de junho de 2015

Nesta quinta-feira, celebra-se a solenidade de “Corpus Christi”. De tradição antiqüíssima, esta festa, comemorada de modo solene e pública, manifesta a centralidade da Santa Eucaristia, sacramento do Corpo e Sangue de Cristo: o mistério instituído na última Ceia e comemorado todos os anos na Quinta-Feira Santa, após a solenidade da Santíssima Trindade.

Neste dia, manifesta-se a todos, circundado pelo fervor de fé e de devoção da comunidade de todos os batizados, o Mistério de Amor que nos foi legado por Cristo, para memorial eterno de sua Paixão. A Eucaristia, realmente, é o maior tesouro da Igreja, a preciosa herança que o Senhor Jesus lhe deixou. E, assim, a Igreja conserva a Eucaristia com o máximo empenho e cuidado, celebrando-a diariamente na Santa Missa, bem como adorando-a nas igrejas e nas capelas, levando-a como viático aos doentes que partem para a vida eterna.

Confira a programação em nossa Paróquia:

08h00-Missa no Santuário.
    09h30-Missa no Santuário.
    15h00-Solene Procissão com o Santíssimo Sacramento.

*A procissão sairá da Igreja de Santa Teresinha, percorrendo o seguinte trajeto: Praça Santa Teresinha, Rua Batista Rios, Rua Pe. Custódio Dias, Rua Carlos Alves, Rua General Ventura Pinto, Rua Dentista Carlos Batista Filho, Rua Sete de Setembro, Rua Barão de São João del-Rei, Rua Antônio Firmino de Paula, Rua Guia Lopes, Rua Sete de Setembro e Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos até o Santuário.

*Pedimos aos moradores que enfeitem suas ruas e casas para a passagem da Solene Procissão de Jesus Sacramentado.

*Participação da Banda Sinfônica do Santuário de Matosinhos.

As Bênçãos do Santíssimo Sacramento
    *1ª Bênção: Igreja de Santa Teresinha.
    *2ª Bênção: Salão Comunitário Santo Antônio de Pádua.
    *3ª Bênção: Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

Após a procissão, Missa no Santuário.