RCC promove Encontro de Pentecostes

Data da publicação: 22 de maio de 2015

A Renovação carismática de nossa Paróquia, promoverá neste sábado, 23 de maio, O Encontro de Pentecostes na Igreja de Santa Teresinha. A Pascom de nossa Paróquia esteve com Cláudio Ejcem, que nos fala um pouco mais deste evento. Confira:

Pascom: A quanto tempo esse evento acontece na Parópquia?
    Cláudio: A Renovação celebra essa Festa no Domingo. Nós a celebramos no Sábado devido à Programação do Jubileu do Divino ou Novena de pentecostes que são a mesma coisa . Essa tarde de Louvor acontecia a nível cidade. Com a mudança da Coordenação da RCC para nível Paroquial, cada Paróquia celebra a sua Tarde de Louvor. De forma, que na Paróquia é o segundo ano que nós a celebramos.

Pascom: Qual objetivo desse encontro?
    Cláudio: O Objetivo é levar as pessoas a uma experiência, a um encontro com a Pessoa do Espírito Santo, através da música, do louvor e da oração. E a partir desse momento alimentar e trabalhar a Cultura de Pentecostes em suas vidas.

Pascom: Quais os grupos envolvidos?
    Cláudio: Grupo de Oração Menino Jesus de Praga, Grupo de Oração Bom Jesus de Matozinhos, Grupo de Oração Bom Pastor, Grupo de Oração Rainha da Paz

Pascom: O que siginifica a Festa de pentecostes para você?
    Cláudio: Pentecostes liturgicamente é a celebração da vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos, fundando a partir daí a Igreja de Cristo. Para mim, para a RCC e acredito que também para a Igreja Pentecostes é mais que uma celebração litúrgica. É uma Cultura que deve ser cultivada a cada dia, um movimento de intimidade e de docilidade ao Espírito Santo que deve nos levar a uma verdadeira conversão e à uma sincera mudança de vida, afinal Ele é o Santificador, então devemos dar livre acesso para que o Espírito Santo possa agir e modificar nosso viver, nos fazendo melhores cristãos. Se isso não acontecer no meu ponto de vista não faz sentido celebrar Pentecostes.

Pascom: Qual a programação desse encontro?
    Cláudio: 14:00 Acolhida e animação / 14:50 Pregação da Palavra com o tema: " Reaviva a chama do Dom de Deus que está em TI" (retirado de II Tm 1,6) / 15:20 - oração / 16:30 às 17:30 - Adoração ao Santíssimo Sacramento

Colaboração: Éder Campos (Pascom SBJM)