6º Dia da Novena do Divino: O Dom da Piedade

Data da publicação: 20 de maio de 2015

Na noite de Quarta-feira,20, as celebrações do 6º dia do Jubileu do Divino, foram presididas pelo Reverendíssimo. Pe. José Raimundo da Costa, Pároco da Paróquia de N.Sra. da Conceição de Coronel Xavier Chaves, e contou com a participação do diac. Noel. Pe. José Raimundo em sua reflexão citou a palavra do Papa Francisco, sobre o dom da Piedade:"Este dom não significa ter piedade de alguém, mas sim profunda união com Deus. Nos manter firme na fé em Deus em todos os momentos. Devemos tomar consciência deste dom que recebemos.Piedade é sinônimo de alguém de espírito religioso, rezar com amor e simplicidade"
       Pe. José Raimundo da Costa foi um dos grandes incetivadores do resgate da Festa do Divino, no ano de 1998.
       Após a novena,aconteceu no Coreto ao lado do Santuário, a apresentação da Folia de Mulheres, do bairro Tijuco, a única no estado de MG e uma das poucas no Brasil.

Colaoração: Célia de Paula (Pascom SBJM)