Adoração, aniversário de fundação e cavalgada marcam o fim de semana na Paróquia de Matosinhos.

Data da publicação: 17 de maio de 2015

Graças e Louvores a Jesus Sacramentado.

Na manhã do Sábado, 16, aconteceu no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, a Adoração ao Santíssimo Sacramento, promovida pelos Ministros Extraordinários da Comunhão. O momento de fé e louvor, que foi conduzido pelo Reverendíssimo Pe. Pedro Wiermann, da Paróquia de São Sebastião de Santa Cruz de Minas, fez parte da programação do Encontro Diocesano dos Ministros que aconteceu em nossa Paróquia.

Irmandade do Santíssimo Sacramento comemora 55 anos de atuação.

Já na manhã de domingo, dia 17, na missa das 08 horas, A Irmandade do Santíssimo Sacramento de nossa Paróquia, comemorou  55 anos de atuação em nossa paróquia. Desde o ano de 1960, a Irmandade marca presença nas missas, hora santa, adorações ao Santíssimo Sacramento, encontros, reuniões e assembleias. De acordo com o Coordenador e provedor, Edson Batista Andrade que participa da Irmandade há 4 anos, "ser um Irmão do Santíssimo, é servir Jesus Sacramentado". Atualmente a Irmandade conta a participação de 44 integrantes. As reuniões acontecem na última quarta-feira, de cada mês, às 19h30 no Salão da Catequese do Santuário.

Cavalgada do Divino anuncia Jubileu.

Mais um ano, acontece a tradicional cavalgada do Divino. A concentração do cortejo, aconteceu no Campo do Siderúrgica, no bairro de Matosinhos, na manhã de domingo, 17, onde charreteiros, amazonas e cavaleiros, aguardavam o início da cavalgada, Alguns bairros de nossa cidade, fizeram parte do trajeto da cavalgada, onde crianças, jovens, homens e mulheres,mais um ano, tiveram a oportunidade de participar desse evento, promovido pela Comissão do Divino.

Colaboração: Célia de Paula, Adriana Assis, Simone Isabel e Eder Campos (Pascom SBJM)

A Tv Integração de JF destacou o Jubileu do Divino em sua programação, confira a matéria: