Vai começar o Jubileu do Divino 2015

Data da publicação: 14 de maio de 2015

Terá início hoje em nossa Paróquia, O Jubileu do Divino. Até o próximo domingo, dia 24, o bairro de Matosinhos viverá dias de fé, tradição e cultura. A Festa do Divino acontece desde 1774. Vanessa Oliveira, integrante da Pascom, esteve com Antônio Serpa (na foto de branco) integrante da Comissão do Divino, que falou com a Pascom, um pouco sobre o início do Jubileu, confira:

Vanessa: Toninho, como estão os preparativos para o grande Jubileu do Divino 2015?

Toninho: Hoje nós iniciamos o Jubileu com a entronização da custodia do Divino que será colocada aos pés do Bom Jesus. A Comissão vai até a casa do Imperador, buscá-lo para a Santa Missa. E amanhã teremos início a novena que esse ano terá como tema “O Espírito Santo na Vida da Igreja, onde iremos meditar os 7 dons do Espírito Santo. Esperamos fazer um bom Jubileu, contando com a participação e o apoio da comunidade. E a novena esse ano vem com uma novidade, ela será nos moldes da novena do Bom Jesus, e ela foi reformulada pelo nosso pároco, Pe. José Bittar. E hoje, no primeiro dia,  teremos a participação do nosso bispo emérito Dom Waldemar Chaves de Araujo e nos demais dias, a presença de vários padres nos ajudando a meditar o tema proposto. Esperamos toda a comunidade de Matosinhos e visitantes para participarem conosco, até o próximo dia 24.

Colaboração: Vanessa Oliveira (Pascom SBJM)