Comunidade Nossa Senhora de Fátima se prepara para celebrar sua padroeira.

Data da publicação: 02 de maio de 2015

Na próxima segunda, dia 04, terá início em nossa Paróquia, precisamente na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, as Festividades em honra a Nossa Senhora de Fátima. “Durante os dez dias de festas, os fiéis irão meditar o tema: ‘‘Na fé de Maria, buscando a Palavra e construindo a paz”. Lucas Silveira, integrante da Pascom de nossa Paróquia, esteve com a coordenadora Mariinha, que traz maiores informações. Confira:

Lucas Silveira: Mariinha, como estão os preparativos para a festa deste ano?
    Mariinha: Nós estamos preparando, como a comunidade é muito simples, os preparativos são nas orações, depois teremos a novena completa, o tríduo, a coroação com o terço dos homens, a procissão, as barraquinhas. As barraquinhas são de muitas necessidades, pois o nosso salão precisa de uma reforma urgente.

Lucas Silveira: Como é a mobilização dos moradores da comunidade na festa da padroeira?
    Mariinha: Como de costume, eu peço a cada um, doações, ajuda. As celebrações são bem participativas, ano passado, o terço foi feito nas casas, esses ano iremos voltar a realizar o terço no salão.

Lucas Silveira: Para encerrar, gostaria que a senhora fizesse um convite a todos para participarem.
    Mariinha: Convido a todos a participar nas celebrações, ajudar nas doações, e quem sabe ano que vem, estaremos com o salão já reformado. Todos estão convidados. Começa dia 04 e termina dia13. Venham participar.
    Colaboraçao: Lucas Silveira (Pascom SBJM)