Imagem jubilar de Aparecida é enviada à Diocese de São João del-Rei

Data da publicação: 30 de abril de 2015

Nesta quarta-feira (29), a Diocese de São João del-Rei recebeu a Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, que percorrerá as 40 Paróquias e retornará ao Santuário no início do mês de julho. A peregrinação da imagem faz parte da preparação para o jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será celebrado em outubro de 2017.
    Dom Célio de Oliveira Goulart, Bispo Diocesano de São João del-Rei, juntamente com todo o Clero Diocesano, celebrou a Santa Missa de envio no Santuário Nacional de Aparecida. Chegando ao território diocesano, a imagem será direcionada para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Lavras, iniciando a peregrinação.

“A devoção a Maria deve levar a Jesus Cristo, e essa peregrinação, acho que é um momento forte e especial de encontro com o ressuscitado. Acho que Maria espera é isso, de nós cristãos”, destacou Padre Marcos Pereira, responsável pela visita da imagem na Diocese. Segundo o sacerdote, o momento é de grande alegria: “Sou devoto desde pequeno e hoje, sendo Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida [na cidade de Lavras], tenho sempre o cuidado de estar em comunhão com o santuário nacional. Fazer parte da programação dos 300 anos de devoção é motivo de muita alegria”.

Fonte: A12.com
    Fotos: Thiago Leon (Santuário Nacional de Aparecida)