Papa Francisco publica mensagem para 52ª Jornada Mundial de Oração pelas Vocações

Data da publicação: 15 de abril de 2015

O êxodo, experiência fundamental da vocação. Este é o tema da mensagem do Papa Francisco para a 52ª Jornada Mundial de Oração pelas Vocações, que acontece no próximo dia 26 de abril. Nesta edição, o Santo Padre discorre sobre a ação evangelizadora da Igreja no mundo, a partir da resposta ao chamado de Deus. Nas palavras de Francisco, é na saída de si mesmo, cumprindo a vontade de Deus, que se encontra o sentido da vida: “Na raiz de cada vocação cristã, há este movimento fundamental da experiência de fé: crer significa deixar-se a si mesmo, sair da comodidade e rigidez do próprio eu para centrar a nossa vida em Jesus Cristo; abandonar como Abraão a própria terra pondo-se confiadamente a caminho, sabendo que Deus indicará a estrada para a nova terra. (...) Como diz Jesus, «todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá por herança a vida eterna» (Mt 19, 29)”