Matosinhos celebra a Divina Misericórdia

Data da publicação: 12 de abril de 2015

Católicos do mundo inteiro celebram anualmente a festa da Divina Misericórdia. A celebração no segundo domingo após a Páscoa que foi instituída por São João Paulo II foi celebrada na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, na manhã de domingo, 12 de abril. Esta é uma festa que propõe meditação e reconhecimento da misericórdia, do amor de Deus por nós. É um momento para refletirmos sobre nossas fraquezas. Somos falhos, pecadores e incrédulos - muitas vezes como São Tomé - e somente pela misericórdia de Deus seremos salvos, alcançaremos a redenção.
       A programação da festa, que teve início às 08 horas, incluiu carreatas e uma missa festiva, presidida pelo pároco e reitor do Santuário, Pe. José Bittar e contou com a participação de devotos da Divina Misericórdia. A oração do Terço da Misericórdia foi transmitida à Igreja pela polonesa, Santa Faustina, na década de 30. Sua canonização aconteceu em 30 de abril de 2000, por São João Paulo II. A morte do então papa coincidiu com essa festividade, em 2005.

Colaboração: Isabela Mesquita (Pascom SBJM)