Voluntários do Bom Jesus -

Data da publicação: 10 de abril de 2015

No próximo domingo, dia 12, a igreja celebra o Domingo da Divina Misericórdia. Algumas paróquias de São João del-Rei, inclusive a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, irá celebrar Jesus Misericordioso. Nossa equipe conversou com a organizadora Sheila Assunção, que nos fala um pouco da devoção e da festa da Divina Misericórdia.

Site: Como surgiu a idéia de realizar a Festa da Divina Misericórdia e o terço nas 3 paróquias?
    Sheila Assunção: Já havia o terço na Colônia, que foi levado pelo Lucas de Santa Cruz. Aí conversei com Padre Bittar para fazer o terço no Santuário. Começamos com duas pessoas, hoje já enche a Capela. Começamos em Janeiro do ano passado e em agosto da mesma forma na Capela de Nossa Senhora Aparecida na Apae e também no Santuário de São João Bosco. A devoção é um pouco nova pois Santa Faustina foi canonizado em 2000 por São João Paulo II. Muitas pessoas ainda não conhecem... Mas ela narra em seu diário que o próprio Jesus ditou a ela o terço, a novena, e pediu que a Festa fosse realizada no primeiro domingo após a Páscoa. Também pediu que pintasse a imagem se Jesus como ele apareceu a Ela, com os raios de sangue e água. Aquilo me inquietação, pois se Jesus que pediu para acontecer à festa, ela deveria acontecer... Então envolvemos as três paróquias para a Festa. Eu tenho grande carinho pelas três porque moro na Colônia, fui criada em Dom Bosco, e trabalho em Matosinhos, onde fico mais tempo e tenho grande carinho... São muitas graças e milagres testemunhados por várias pessoas o que nos motiva ainda mais a levar a devoção, a buscarmos a realização de obras de misericórdia com nossos irmãos e a nos abandonarmos em confiança em Jesus!

Site: Quando e porque você começou a ser devota da Divina Misericórdia?
    Sheila Assunção: Eu buscava uma graça e conheci a devoção pelo terço na rádio. Comecei a conhecer mais e foi me dando uma vontade imensa de falar para as pessoas, mas timidamente comentava com um ou outro da minha família. Daí teve dois episódios muito fortes ano retrasado que me fizeram confiar em Jesus Misericordioso e Ele me atendeu! Na mesma semana recebi uma Capela e me tornei mensageira da Misericórdia. Começou a Capela a andar em visita na minha família e vizinhança. O Espírito Santo punha no meu coração que eu tinha que divulgar, por isso fui ampliando o meu trabalho de divulgação da devoção.

Confira a programação para esse final de semana em nossa Paróquia:

Novena:
    Dia 10 (Sexta-feira) às 18h00.
    Dia 11 (Sábado) às 18h00.

DIA 12 DE ABRIL - DOMINGO: FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA
    08h00-Santa Missa no Santuário.*Antes da missa haverá chegada da imagem de Jesus Misericordioso que sairá da Paróquia São Sebastião em Santa Cruz de Minas às 07h30min.
    *Após a missa no Santuário de Matosinhos haverá saída da imagem de Jesus Misericordioso em carreata para a Paróquia da Imaculada Conceição na Colônia do Marçal.*Convidamos a todos que puderem para acompanhar as carreatas.

Participe conosco dos encontros semanais do Terço da Misericórdia.*Sextas-feiras às 16h00 no Santuário do Sr. Bom Jesus de Matosinhos.

Colaboração: Éder Campos (Pascom SBJM) / Foto: arquivo pessoal de Sheila Assunção.