Missas e procissão encerram a Semana Santa em Matosinhos.

Data da publicação: 07 de abril de 2015

“Jesus ressuscitou e vive entre nós até o fim dos tempos”, com essa certeza centenas de fiéis acompanharam a celebração da ressurreição de Jesus  na igreja de Santa Teresinha. O celebrante da missa o reitor do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos acolheu aos presentes e lembrou na homilia que Jesus entregou a vida e ressuscitou para nos livrar do pecado. “Cristo venceu a morte e nos ama de forma individual, ama a cada um de nós de forma especial com suas qualidades e defeitos, devemos celebrar a vida sempre, uma dádiva de Deus’’.  Destacou Pe. José Bittar.
       Ao final da celebração, os fiéis seguiram em procissão em direção ao Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos acompanhando o Santíssimo Sacramento, Jesus vivo  presente entre nós e ouvindo marchas festivas ao som da Banda Sinfônica do Santuário de Matosinhos.
       Na chegada ao Santuário, que já se encontrava lotado de fiéis, aconteceu a adoração ao Santíssimo, uma encenação sobre o momento que Maria Madalena vai até o tumulo e o encontra vazio: “Porque procuras entre os mortos aquele que já esta vivo”  em seguida foi celebrada a missa aos jovens...

Colaboração: Florêncio Carvalho (Pascom SBJM)