Via Sacra da CF relembra sofrimento de Jesus

Data da publicação: 03 de abril de 2015

Aconteceu na manhã de Sexta-feira Santa (03), mais uma via sacra da CF, saindo do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, rumo ao Cruzeiro Luminoso.
       Uma grande multidão, juntamente com nosso Pároco Pe. José Bittar e o grupo da juventude missionária, que encenou a cada estação da via sacra, a condenação, até a ressurreição de Jesus, acompanhou o cortejo.
       A encenação feita pelos jovens, tornou-se nossa via sacra com muita mais emoção e onde todos puderam participar das reflexões em cada estação, como se estivéssemos acompanhando Jesus para o calvário, vivenciando aquele momento de dor.
       Ao encerrar a via sacra, Pe. Bittar falou aos fiéis presentes "Temos muito a melhorar em nossa vida, valorizar o ser humano, valorizar o dom da vida, saber administrar os valores recebidos de Deus." e ainda ressaltou "Que nós possamos viver, não somente a sexta feira santa, viver com mais amor, ajudar o irmão a caminhar melhor com respeito, fazer um caminho mais livre, fugindo das drogas, pois este sim, é caminho da morte, que o dia de hoje seja para refletir, com recolhimento maior e sentir em cada coração que Cristo está vivo"

Colaboração: Célia de Paula (Pascom SBJM)