Fiéis participam da tradicional missa de Lava-pés no Santuário de Matosinhos

Data da publicação: 03 de abril de 2015

Centena de fiéis participaram, nesta quinta-feira (2), da tradicional Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés, na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. A cerimônia faz referência ao momento em que Cristo, antes de ser preso, reuniu-se com os 12 apóstolos e lavou seus pés em sinal de humildade.
      ‘’O ato do lava-pés possui uma simbologia muito forte, pois através dele, Jesus mostrou toda a sua humildade, sendo ele Senhor e Mestre, lavou os pés dos seus apóstolos, se fez menor, pequeno, sendo ele Filho de Deus” disse a aposentada Glória Campos, moradora do bairro, que desde criança participa das celebrações da Semana Santa em Matosinhos.
      Esse ano, os apóstolos foram casais da Comunidade Paroquial de Matosinhos, que lavaram os pés um dos outros, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2015, que ressalta o serviço ao próximo.
       Ao final da celebração, o Santíssimo Sacramento foi transladado solenemente para a capela onde ficou em adoração até a meia noite.

Colaboração: Isabela Mesquita (Pascom SBJM)