Procissão e Missa Solene abrem a Semana Santa em Matosinhos

Data da publicação: 29 de março de 2015

Milhares de fiéis, participaram na manhã deste domingo (29) das celebrações litúrgicas do Domingo de Ramos, dia em que revivemos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Quando nós celebramos a Semana Santa, abrindo com o Domingo de Ramos, nós renovamos em nossos corações o grande convite para seguirmos os passos do Senhor até chegar no dia a dia, para nossa vida ser uma oferta e um dom para todos.
       Durante a bênção dos ramos, Pe. José Bittar, ressaltou que devemos tomar a nossa cruz e seguir o caminho de Jesus, segundo o sacerdote “É preciso que busquemos sempre,corajosamente, as forças de Deus, para fazermos a nossa caminhada, mesmo tendo que enfrentar situações que nos deixam cheios de dores, cheios de tristezas, mas a esperança na ressurreição deve marcar a vida e o caminho de cada um de nós, tudo podemos naquele em que confiamos.’’
       A paroquiana, Bárbara Chagas, fala da importância em participar da celebração, ''Eu venho porque eu acredito e faço meu testemunho de fé, eu quero viver a semana do silêncio'', ressaltou.
      No interior do Santuário, ao término da procissão, aconteceu a Missa Solene, com o canto da paixão e a homilia ficou a cargo do pároco do Santuário, Pe. José Bittar. Também estiveram presentes, o vigário paroquial, Pe. Sérgio França, e o diácono Ademir Noel.  Na pregação, Pe. Bittar, ressaltou as tantas misericórdias e graças que recebemos de Deus, e que por mais que queiramos agradecer, não será o suficiente, em relação ao muito que Ele nos oferece.
    Encerrando as celebrações na parte da manhã, aconteceu a bênção da nova imagem do senhor morto, que será usada nas celebrações da sexta-feira santa, durante a paraliturgia do calvário.

Colaboração: Éder Campos (Pascom SBJM)

Obs: Confira a cobertura completo de fotos na galeria Semana Santa na nossa página principal.