7º dia do Setenário das Dores

Data da publicação: 26 de março de 2015

Envolveu-o no pano e o depositou num sepulcro aberto em rocha (Mc. 15,46)

Consideremos como a Mãe dolorosa quis acompanhar os discípulos que levaram Jesus morto à sepultura. Depois de O ter acomodado com suas própria mãos, diz um último adeus ao Filho e ao Seu sepulcro, e volta para casa, deixando o Coração sepultado com Jesus. Nós também, à imitação de Maria, encerremos o nosso coração santo Tabernáculo, onde reside Jesus, já não morto, mas vivo e verdadeiramente como está no céu. Para isso é mister que o nosso coração esteja desapegado de todas as coisas da terra. - Onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. (Lc. 12,34)
    Para celebrar o último dia do Setenário das Dores, centenas de fiéis se reuniram na Igreja de Santa Teresinha, juntamente com o pároco do Santuário, Pe. José Bittar, e meditaram a soledade de Maria Santíssima. A celebração teve início às 19 horas, e após a santa missa, aconteceu as orações do Setenário.

Colaboração: Éder Campos (Pascom SBJM)