4º dia do Setenário das Dores

Data da publicação: 23 de março de 2015

Quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos (Is. 53,2)

Consideremos o encontro que no caminho do calvário teve o Filho com sua Mãe. Jesus e Maria olham-se mutuamente, e estes olhares são como outras tantas setes que lhes transpassam o Coração amante. Se víssemos uma leoa que vai após seu filhote conduzido à morte, aquela fera havia de inspirar-nos compaixão. E não nos moverá à ternura ver Maria Santíssima que vai após Jesus Cristo, o seu Cordeiro Imaculado, enquanto o conduzem à morte por nós? Tenhamos compaixão dela, e procuremos também acompanhar a seu Filho e a ela, levando com paciência a cruz que nos dá o Senhor. - Não há quem a console entre todos os seus queridos (Jr. 1,2)

A Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, celebrou na noite de Segunda-feira (23) a 4ª dor da Santíssima Virgem Maria no Setenário das Dores. O vigário do Santuário de Matosinhos, Pe. Geraldo Sérgio França, presidiu a santa missa e conduziu as orações do setenário.

Colaboração: Éder Campos (Pascom SBJM)