Crianças da Comunidade Cristo Rei relembram a paixão de Cristo em Via Sacra.

Data da publicação: 22 de março de 2015

Na tarde do sábado, 21, cerca de 8 comunidades se reuniram na Igreja do Cristo Rei, para participarem da Via Sacra das Crianças. O evento acontece há 16 anos e leva às ruas da comunidade uma comovente encenação da Paixão de Cristo. Crianças, jovens e adultos se vestem a caráter para que tudo aconteça de uma forma bem tradicional e realista. O evento contou com a participação de vários catequistas e catequizandos de nossa paróquia, além de alunos das escolas Bom Pastor e Pio XII. Para Maria Eduarda, catequizanda da comunidade Santa Teresinha, “poder participar da Via Sacra é ter a oportunidade de vivenciar os últimos momentos de Jesus na terra, em nossa cidade, a via sacra encenada com os adultos é muito famosa, mas essa é ainda mais especial porque somos nós, as crianças, que fazemos parte da encenação. Acho tudo muito legal e nos faz pensar mais nos nossos comportamentos em casa, na escola, na catequese. Todas as crianças deviam participar”.

Colaboração: Isabela Mesquita (Comunidade Cristo Rei)