1º dia do Setenário das Dores

Data da publicação: 21 de março de 2015

Simeão abençoou-os e disse a Maria, sua mãe: Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de erguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, afim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará a tua alma. Lc2,34-35. A Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, iniciou na noite de sexta-feira(20)com grande devoção, o Setenário das Dores. Nos próximos dias, serão meditadas as dores da Virgem Maria e o seu papel no mistério da redenção da humanidade. Pe. Bittar, presidente da celebração, meditou a primeira dor, na qual Maria Santíssima apresenta seu amado filho no templo de Jerusalém e ouve do velho Simeão, que uma espada de dor transpassaria o seu terníssimo coração. Segundo o pároco, "Maria entendeu a missão que Deus confiou a Ela e teve capacidade de suportar os sofrimentos., Ela entendeu que Jesus não era seu e sim de Deus.Se manteve sempre em serenidade, em meio a tanta dor., nos ensinando a suportar com mais amor os nossos sofrimentos de cada dia."

Colaboração: Célia de Paula (Pascom SBJM)