Jovens realizam Via Sacra na Serra.

Data da publicação: 17 de março de 2015

O último domingo, 15, amanheceu com um ar diferente para muitos jovens da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em São João del-Rei. Reunindo diversos jovens paroquianos – incluindo integrantes dos grupos “Vinde Vede” e “Juventude Missionária” – Padre Sérgio França propôs um momento de reflexão na Serra São José. Com início ás 07 horas, a caminhada penitencial recordou as quinze estações da Via Sacra, relembrando os últimos passos de Jesus a Caminho do Calvário.
    No meio do trajeto, uma pausa para o testemunho de um jovem, ex-dependente químico, que relatou o início dos vícios e as dificuldades de sair dele. Emocionados, os participantes puderam refletir sobre suas atitudes e sobre este mal contemporâneo que devasta a vida de muitos jovens.
    No alto do morro, o desfecho da caminhada. Com grande alegria os jovens tiraram fotos e se confraternização, recordando que a história não termina na morte, mas na vida eterna. Na ressurreição de Cristo.

Fonte: www.diocesedesaojoaodelrei.com.br