MATOSINHOS CELEBRA SÃO CRISTÓVÃO

Data da publicação: 25 de julho de 2020

Nossa paróquia festejou, de um modo atípico, na noite de sábado, 25, São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e viajantes. A santa missa das 18h30min foi presidida pelo nosso pároco, Pe. José Bittar e contou com a participação de representantes da Comissão de São Cristóvão que vieram pedir a intercessão do santo a Deus por proteção nas estradas e caminhos. Logo após aconteceu a bênção para todos os motoristas transmitida pelas mídias sociais. Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, não foi possível celebrar a tradicional procissão motorizada. O nome Cristovão carrega o significado de “condutor de Cristo” além de também representar uma das devoções mais populares e antigas da Igreja Católica e do Brasil.

Fotos: Fabíola Ribeiro (PASCOM SBJM)

VEJA MAIS FOTOS E VÍDEOS DAS CELEBRAÇÕES EM: