COMUNIDADE MENINO JESUS DE PRAGA CELEBRA O SEU PATRONO.

Data da publicação: 19 de julho de 2020

A Comunidade Menino Jesus de Praga de nossa Paróquia, celebrou neste domingo, dia 19, o seu padroeiro. No dia maior das festividades, aconteceu às 18h30min, a Missa Festiva presidida pelo nosso vigário paroquial, Pe. Lucas Alerson de Sousa.

Os festejos deste ano aconteceram sem a presença dos fiéis, por ocasião da pandemia do coronavírus, mas contou com a presença de representantes da comunidade, além do diácono Ademir Noel.

A imagem original do menino Jesus de Praga está na igreja de Nossa Senhora Vitoriosa, na cidade de Praga, na atual República Tcheca. A tradição diz que esta devoção começou em conventos carmelitas da Espanha e que Santa Tereza D'Ávila foi quem confeccionou suas roupas de rei. Santa Tereza teria dado a imagem à princesa Polixene. Esta, mais tarde, casou-se com um nobre tcheco e a levou para o país de seu noivo. Antes de falecer, já idosa, Polixene doou a imagem aos carmelitas de Praga. A imagem foi perdida em guerras e invasões protestantes, e achada milagrosamente nos escombros da igreja após vários anos. Daí em diante a devoção recomeçou e nunca mais parou. Milhares de graças e milagres são atribuídos ao Menino Jesus de Praga.

Fotos: Fabíola Ribeiro (PASCOM SBJM)

VEJA MAIS FOTOS E VÍDEOS DAS CELEBRAÇÕES EM: