TERMINA A FESTA DA RAINHA DA PAZ

Data da publicação: 28 de junho de 2020

Neste domingo, dia 28, Solenidade de São Pedro e São Paulo, a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos celebrou a Rainha da Paz, padroeira de uma de suas inúmeras comunidade. A celebração aconteceu às 18h30min e foi presidida pelo nosso pároco, Pe. José Bittar. A Santa Missa ainda contou com a participação do Diácono Noel e representantes da comunidade Rainha da Paz.

A DEVOÇÃO A RAINHA DA PAZ

Nossa Senhora da Paz e seu mistério começaram no ano de 1682, na Vila do Mar do Sul de El Salvador, quando alguns comerciantes encontraram uma caixa de madeira bem trabalhada e muito bem fechada. Havia uma guerra entre os habitantes da região. Mas quando os povos inimigos ficaram sabendo da história da imagem de Nossa Senhora, pararam imediatamente com as lutas e fizeram as pazes, entendendo que o fato tinha sido um sinal de Deus. Por isso a imagem ficou sendo chamada de NOSSA SENHORA DA PAZ.

O DIA DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

A Igreja possui algumas características que são proclamadas sempre que rezamos o credo, a saber: Una, santa, católica e apostólica.

Na Solenidade de São Pedro e São Paulo, se dá uma boa oportunidade de enfatizar a característica apostólica da Igreja, já que essas duas colunas da Igreja mostram com muito mérito o que significa viver uma vida apostólica.

A palavra 'apóstolo' vem de uma palavra grega que significa simplesmente 'enviado'. O apóstolo é alguém que recebe a tarefa de outra pessoa para ir a algum lugar entregar uma mensagem, ou realizar uma atividade. Jesus disse aos seus discípulos “Ide por todo o mundo e proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). É nesse momento propriamente que eles se transformam em apóstolos, porque se faz explicita sua missão. São Paulo também recebe essa missão quando, no caminho de Damasco se converte. Nesse sentido ele é um apóstolo.

Fotos: Fabíola Ribeiro (PASCOM SBJM)

VEJA MAIS FOTOS E VÍDEOS DAS CELEBRAÇÕES EM: