APOSTOLADO DA ORAÇÃO CELEBRA O CORAÇÃO DE JESUS

Data da publicação: 19 de junho de 2020

O Apostolado da Oração da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, celebrou nesta sexta-feira, dia 19, o Sagrado Coração de Jesus.

As celebrações que aconteceram de um modo atípico, sem a presença dos fiéis, por ocasião da pandemia do novo coronavírus, tiveram início às 17h30 com a Adoração Eucarística conduzida pelo nosso pároco, Pe. José Bittar. Em seguida, o sacerdote presidiu a Missa Solene que foi concelebrada pelo vigário paroquial, Pe. Lucas Alerson de Sousa.

A Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus na sexta-feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi. O coração é mostrado na Escritura como símbolo do amor de Deus. No Calvário o soldado abriu o lado de Cristo com a lança (cf. João 19,34). Diz a Liturgia que “aberto o seu Coração divino, foi derramado sobre nós torrentes de graças e de misericórdia”. Jesus é a Encarnação viva do Amor de Deus, e seu Coração é o símbolo desse Amor. Por isso, encerrando uma conjunto de grandes Festas (Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi), a liturgia nos leva a contemplar o Coração de Jesus.

Fotos: Fabíola Ribeiro (PASCOM SBJM)

VEJA MAIS FOTOS E VÍDEOS DAS CELEBRAÇÕES EM: