Início
  • A Paróquia
  • Horário de Missas
  • Agenda Paroquial
  • Pastorais
  • Movimentos
  • Comunidades
  •  
    Notícia
     
    SANTO CASAMENTEIRO É CELEBRADO EM MATOSINHOS.
     
    Data da publicação: 14 de junho de 2020
     

    De um modo atípico, Santo Antônio, conhecido popularmente como o santo casamenteiro, foi celebrado com Missa Festiva no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, na noite do último sábado, dia 13.

    A celebração, sem a presença dos fiéis, em razão da pandemia do novo coronavírus, teve início às 18h30min e foi presidida pelo nosso pároco e reitor, Pe. José Bittar. Ao final da missa, o sacerdote abençoou os pãeszinhos de Santo Antônio.

    O nome original de Santo Antônio era Fernando de Bulhões. Ele nasceu em 1195, em Lisboa, numa família nobre e rica. Educado em Coimbra, tornou-se membro da Ordem de Santo Agostinho e foi ordenado sacerdote aos 25 anos. Em 1220, a chegada a Coimbra das relíquias de cinco mártires franciscanos mortos em Marrocos levou o jovem a entrar para a ordem dos franciscanos. Ele adotou o nome de Antônio e partiu para Marrocos. Contudo, mal chegou ao país, ficou doente e teve que retornar a Europa. 

    Antônio morreu em 13 de junho de 1231, nos arredores de Pádua, na Itália, com apenas trinta e seis anos de idade. Ali foi sepultado numa basílica que se tornou lugar de peregrinação. Ele foi canonizado no ano seguinte pelo papa Gregório IX.Em 2020, comemoramos os 800 anos da vocação franciscana de Santo Antônio de Pádua.

    Fotos: Fabíola Ribeiro (PASCOM SBJM)

    VEJA MAIS FOTOS E O VÍDEO DA CELEBRAÇÃO EM:
    https://www.facebook.com/santuario.dematosinhos

     
     
     
    Compartilhe:
     
    < voltar
     
    Clique aqui e
    confira a programação!
     
    INDIVIDUALMENTE OU EM ROMARIA, VENHA NOS VISITAR!
    Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos - São João Del Rei | MG - cep: 36305142
    Contatos: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Whatsapp)
    E-mail: sbjmatosinhos@mgconecta.com.br